Compartilhe o blog pelos 4 cantos do Facebook!

sábado, 3 de março de 2012

God of War - Entendendo a História do Fantasma de Esparta II

God of War II


Kratos e suas Lâminas do Caos voltam exclusivamente para Playstation 2 afim de adicionar uma dose massiva de aventura e emoção no seu dia. Se você achava a história do primeiro game excelente, perceberá que a do segundo game consegue ser ainda melhor: ao invés de enfrentar Ares, "mero" Deus da Guerra, Kratos perderá seus poderes novamente e enfrentará ninguém menos que o Rei do Olimpo, Zeus.


História:


O game começa com Kratos no Olimpo, sentado no trono de Ares. Logo começa uma cena demonstrando a cidade de Rodes sendo atacada pelos Espartanos e, Kratos, como bom ex-Guerreiro Espartano, desce para ajudar seus súditos que encontravam dificuldades, contrariando Atena, que pede para ele não o fazer.

deusa da guerra, da civilização, da sabedoria, da estratégia, das artes, da justiça e da habilidade, Atena.
Kratos parte do Olimpo e chega em Rodes, usando seus poderes de Deus para aniquilar a cidade. No entanto, logo aparece um pássaro que retira parte dos poderes de Kratos e os usa para dar vida a uma estátua gigantesca chamada Colosso.

Representação da Batalha entre o Colosso e Kratos.


Kratos teve seu tamanho reduzido ao de um mortal novamente, mas ainda possui os poderes de um Deus. Ele pensa que foi Atena quem o traiu, disfarçando-se naquela pássaro. Zeus então oferece o que parece ser uma ajuda: a arma mais poderosa do universo, a Blade of Olimpus, a espada que ajudou Zeus a dominar os Titãs.

Blade of Olympus, a arma mais poderosa do Universo.





Kratos não conseguiria enfrentar o Colosso sem a espada. Mas, ele percebe que ao pegar a espada, todos os seus poderes são sugados por ela. Ele enfrenta então o Colosso e o mata. Mas algo o surpreende, enquanto o Colosso caia, ele acaba acertando Kratos com sua mão, deixando-o seriamente machucado e sem sua armadura de Deus, logo incapaz de lutar. Então chega o momento em que Zeus se revela, mostrando que ele havia se disfarçado de Águia para retirar os poderes de Kratos. Zeus oferece para que Kratos curve-se á ele, mas obviamente ele recusa e diz que não se curva a mais ninguém. No estado em que O Deus da Guerra estava, mortal, sem poderes, e todo quebrado, foi fácil para Zeus mata-lo. Kratos promete vingança.


Kratos sendo morto por Zeus.




O personagem então entra no submundo de Hades. Entretanto, ele começa a ter alucinações onde as pessoas mais importantes que passaram por sua vida dizem para ele não desistir, para ele lutar como o guerreiro, o Fantasma de Esparta que é. Logo ele se depara com os Titãs à sua frente. Eles oferecem uma nova chance, uma chance de ajudá-los contra Zeus e assim ter sua vingança.

Gaia e os Titãs conversando com Kratos


Kratos consegue voltar do submundo. Ele quer ir direto atrás de Zeus, mas os Titãs não permitem, avisando que sem poderes ele não terá chance alguma. Agora chega o momento onde é preciso ir atrás das 3 irmãs do Destino. Com o poder delas, Kratos pode mudar o curso dos acontecimentos e dar um xeque-mate em Zeus. Os Titãs conseguem para ele o Pegasus, um meio de transporte excelente.


Kratos em uma luta aérea com seu Pegasus



Em meio ao percurso ele é atacado e acaba na caverna do Titã Tifão. Seu cavalo fica preso abaixo de uma das mãos do gigante, obrigando-o a encontrar um meio de liberta-lo. Na outra mão do Titã, ele encontra Prometeus, um homem que fora condenado por Zeus a ser consumido por uma ave todos os dias, por ter roubado o fogo do Olimpo e dado aos mortais.


Prometeu pedindo para Kratos mata-lo e acabar com seu tormento.


Kratos tenta ajudá-lo mas acaba deixando-o pendurado e preso sobre o Fogo do Olimpo. Kratos vai então para a caverna do Tifão, que se recusa a ajuda-lo. Kratos cega o Tifão e retira de um de seus olhos um Arco mágico, que, após escapar da caverna, ele usa matar soltar Prometeu e deixa-lo cair no Fogo. Quando Prometeu é queimado, Kratos recebe uma poderosíssima habilidade, A Fúria dos Titãs.



Simbolo Da Fúria dos Titãs, ou, Rage of Titans no game.




Kratos usa o Rage of Titans para tirar a mão do Tifão e libertar seu Pegasus, seguindo viagem novamente rumo ás Irmãs do Destino.
Kratos derrotando mais um de seus inimigos no ar.




No Templo, Kratos encontra outros personagens mitológicos que também procuravam as Irmãs do Destino,  Teseu, Perseu e Jasão, tendo apenas complicações com Ícarus, que, ao tentar parar Kratos joga-se puxando-o para o Submundo. Caindo, Kratos briga com Ícarus, tomando-lhe as asas e conseguindo escapar da lava. Kratos plana e pousa em Atlas, que fora aprisionado e condenado a carregar o mundo nas costas.

Atlas segurando seu fardo.

Como agora Kratos fazia parte do "clã" dos Titãs, Atlas deu a ele um novo poder e o ajudou a retornar a superfície, contando também sobre o poder da Blade of Olimpus e como Zeus a usou para derrotá-los. O poder de Atlas, Atlas Quake, provoca um terremoto, matando os inimigos próximos.


Atlas e Kratos levando um papo sobre a Batalha de Zeus Contra os Titãs.


Progredindo, logo que Kratos chega ao Palácio dos Destinos, onde as Irmãs se encontram também, ele perde as esperanças. Isso ocorre porque após matar um de seus melhores guerreiros acidentalmente, este revela que Esparta fora destruída, arruinada completamente. No entanto, Gaia o reanima, falando que ele chegou onde ninguém acreditava que um humano pudesse o fazer, que ele é um Espartano e que deve reagir, dando-lhe assim um upgrade no Rage of Titans. Kratos volta a si e percebe que está entre os tentáculos de um dos chefões mais incríveis da saga: o Kraken. Kratos usa A Fúria do Titãs, se solta e mata o Kraken de um modo tão incrível quanto é possível.
Kratos estava sem esperanças, mas o Kraken continuava furioso.


Kratos então segue seu caminho e finalmente encontra as Irmãs do Destino. A primeira enfrentada é chamada de Lahkesis. Claro que ela tenta convencer Kratos a desistir, dizendo que ele não conseguirá. Mas Kratos logo prova ser mais forte que ela. Esta então chama Atropos, que também não causa problemas a Kratos. A coisa fica mais interessante quando se enfrenta as duas juntas. No final, o Espartano consegue aprisionar ambas em um espelho, quebrando-o em seguida.

Lahkesis desencorajando Kratos.


Logo em seguida após derrotar as duas primeiras Irmãs, aparece a terceira: um monstro estranhíssimo, com um corpo formado por muita gordura, vários seios e braços ameaçadores, ou seja, uma figura bem menos atraente que Lahkesis, por exemplo. O nome dela é Clotho, avisando à Kratos de que suas ações poderiam destruir tudo o que existe. Kratos aniquila Clotho, ganhando o controle sobre o tempo, sobre o destino, sobre seu próprio destino.


Representação de Clotho fora do lugar onde acontece a batalha.
Kratos utiliza o poder das Irmãs então para voltar no momento em que Zeus o matou, pegando-o de surpresa. Começa então a Batalha Final do game. Eles acabam indo parar em um lugar que se assemelha com uma arena, onde ambos lutam usando a Blade of Olimpus como principal artifício. Chega um momento em que Kratos diz que não quer mais lutar, e pede para que Zeus o livre de seus tormentos matando-o. Quando Zeus pega a Espada e vai deferir o golpe fatal, Kratos usa um artefato para refletir o ataque e consegue pegar Zeus totalmente desprevenido. 

Kratos atacando Zeus, que fora pego desprevenido.

Kratos mataria O Rei do Olimpo se, Atena, não chegasse e se pusesse na frente da Lâmina no momento do golpe fatal, sacrificando-se por seu mestre. Ela revela que Zeus era o pai que Kratos nunca teve, e que ele queria matar Kratos por medo de que este tomasse seu lugar. Ela diz ainda que Zeus precisa viver para que o Olimpo viva, sendo assim, todos os deuses tentarão evitar sua morte. Sem o Olimpo, tudo "viraria" um caos. 

Kratos deitando Atena, que está morrendo.

Matar a única divindade por quem ele ainda tinha algum carinho, só fez aumentar a fúria de Kratos. Ele tinha o controle do tempo, a Blade of Olympus e uma sede de vingança incontrolável. Ele então vai até Gaia no passado e diz que Ares e Atenas estão mortos e que ele tem a Espada, trazendo-a junto com os Titãs de volta ao tempo do jogo.

Kratos chamando Gaia.


 Após fugir da batalha contra Kratos, Zeus reuniu alguns deuses, como Hades, Poseidon, Hélios e Hermes no Monte Olimpo, pedindo para que superassem as diferenças e se unissem afim de evitar o fim do Olimpo. O jogo acaba com Kratos junto aos outros Titãs escalando o Monte, fazendo-o tremer e alarmando todo mundo.

Zeus no Monte Olimpo.


O jogo termina com a seguinte mensagem:

The End Begins...


Humor:











Veja mais sobre God of War e outros jogos clicando aqui e entrando na EVO Games.

Um comentário:

Matheus disse...

Gabriel, realmente o post ficou muito bom!!!
Obrigado por citar a EVO Games no post.
Continue assim, pois acho que se você fizer um post do God Of War 3, aí sim, o blog vai sair disparado no Google!!!
Boa sorte!!!