Compartilhe o blog pelos 4 cantos do Facebook!

sexta-feira, 16 de março de 2012

5 Coisas Que Nunca Irão Desaparecer

É isso aí, 5 coisas que são como Highlander, quando todos pensam que morreu, ressurge das cinzas.
 
Você já percebeu quantas coisas que nós usávamos um tempo atrás simplesmente desapareceram? A campeã da lista de "Procurados" que não se encontra mais é certamente a máquina de escrever, no entanto existem muitas outras coisas. Desde celulares que servem "apenas" para efetuar ligações até Faxes, Disquetes, Telefones com Fio, Monitores CRT, Walkie Talkie... até programas que simplesmente não foram mais atualizados ou perderam seu público quase que completamente. Agora faremos uma lista dos programas e objetos que nunca devem perder seu público:


Windows Live Messenger

 

Pois é, enquanto que no início do século muitos diziam que logo haveriam tantos programas comunicadores iguais ao Msn, parece que nenhum é tão famoso e usado até hoje. Ele passou por diversas inovações, mas manteve-se no primeiro lugar do pódio, com milhões de usuários ativos todos os dias. Mas afinal porque a probabilidade dele continuar no topo é tão grande? Simples, por trás da Windows Live, está uma gigante, a Microsoft. Por isso ele é sempre tão inovador, aparece quase que a cada nova versão com um visual renovado e que nos soa melhor ou tão bom quanto o anterior. Esse aplicativo acompanha as novidades, sendo utilizável desde pelo cara que ainda tem Internet Discada até o dono de um Iphone ou qualquer outro celular com acesso a internet.

Cena de um dos filmes da Saga Star Wars onde aparece uma videoconferência em holograma.
Quem sabe essa não seja a próxima inovação brilhante da Windows Live, uma videoconferência em holograma? Parece coisa de um futuro distante ou impossível? Ter internet no celular parecia no inicio dos anos 2000.


Windows

Windows, uma "Janela" para o mundo.

É isso aí, por mais que lancem sistemas melhores, sempre haverão fãs do Tio Bill que nunca o abandonarão. Mesmo as mais novas versões do sistema, Windows 7 e Windows 8 Beta, apresentam diversas falhas tanto na segurança como na utilização, ou seja, bugs. O Windows Vista nem vai ser analisado porque seria sacanear a Microsoft. Então, pensemos: Por quê um sistema, que sobreviveu aproximadamente 17 anos desde o Windows 95, tornando-se mais forte no mercado, contando com melhores engenheiros, diminuindo significativamente o número de usuários dos outros e ainda absorvendo uma aparência mais bonita e simples morreria do nada por algum lançamento sem poder de marketing e em estágio inicial? Simples, não morreria. Por mais que surjam novos sistemas, o Windows ainda vai sempre manter-se como um dos melhores senão o melhor na briga.



Livros

Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski

Exatamente o que você está pensando nesse momento. Mas e os Tablets, E-Books Readers e toda tecnologia para se ler textos digitalmente? Afinal, parece que toda essa parafernália não conseguiu derrubar os livros mas sim ajuda-los. Como assim? Pare e pense: logo que surgiu o computador doméstico e ele se tornou acessível a maioria, os livros foram sendo deixados de lado. Com a invenção dessas máquinas, os livros voltaram a tona mas com uma nova estratégia de venda. É muito difícil ler um livro de mais de 500 páginas como Crime e Castigo num aparelho que cansa as vistas demais. No entanto, ele pode servir para que alguém que passava jogando FPS o dia inteiro como eu, se interesse e busque a obra física. Além do mais, para quem mora no Brasil, e está acostumado aos problemas na Rede Elétrica constantes em diversos lugares, o livro pode ser uma distração diferente e que requer apenas a sua energia e atenção.


Impressoras

 



Eis aqui mais um item que evoluiu e muito nos últimos anos. Desde máquinas enormes até impressoras compactas e de acesso ao público. Muitos recursos também chegaram, como a impressão via Wi-Fi, Scanner doméstico, impressão de fotografias em alta qualidade e telas sensíveis ao toque. Por mais que existam Pen-Drives, Tablets, Notebooks, NetBooks, etc... a máquina capaz de gerar a obra física nunca se torna obsoleta. Claro que para isso é preciso evoluir, mas mesmo assim, é um fato curioso.


Celular

Iphone, aparelho celular da Apple.
Esse nunca irá morrer porque é um matador. Ele engloba funções de outros aparelhos de modo portátil, acabando com toda sua utilidade. Celulares hoje servem para jogar, mandar sms, filmar, tirar fotos, entrar na internet, compartilhar arquivos, ver filmes, escutar músicas,etc... "e" efetuar ligações. Pouco tempo atrás essas funções possuíam um aparelho próprio para cada tarefa, mas este fora aniquilado pelo celular. O celular é mais um item que evolui, mas não morre.


....


Essa foi a matéria espero que vocês gostem, se possível comentem e avaliem. Outros exemplos, criticas saudáveis e correções serão aceitas com muito gosto. Abraço e lembrem-se, tudo isso é apenas suposição.


Se possível acessem o site do nosso parceiro Evo Games clicando aqui. Lá vocês vão encontrar muitas matérias bacanas sobre games também valeu. 

Nenhum comentário: